O disco “Autêntica” foi um dos projetos patrocinados pelo Natura Musical por meio do edital 2018 e pelo Governo da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Margareth Menezes afirma e dá voz ao afro-urbano brasileiro desde 1992 com o projeto “Um Canto Pra Subir” e é considerada a principal representante do Afropop Brasileiro. Confira mais aqui. [Foto em destaque by José de Holanda].
“Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva – gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2012, o edital já ofereceu recursos para 38 projetos na Bahia, como: Russo Passapusso, Lucas Santtana, O Quadro, Ederaldo Gentil e, agora, Margareth Menezes”, completa.
“A principal função do Fazcultura é apoiar propostas como esta e fazer com que a cultura circule em todos os espaços, sendo transversal. Contribuir de alguma forma para que ações assim sejam realizadas é, antes de tudo, criar percepções e sensibilidades sobre a cultura baiana, possibilitando uma maior difusão”, explica Alexandre Simões – superintendente estadual de promoção cultural, da SecultBA.
Você precisa fazer login para comentar.