Os criadores do premiado filme Jessica Christoferry/Jessy exibem e promovem um bate-papo [dia 13], às 19h30, no Teatro Gamboa Nova – da obra “Ridículos”. Documentário sobre o nascimento de um palhaço que mostra um pouco da intimidade e o desnudamento necessário para a criação artística. Rodrigo Luna, Paula Lice e Ronei Jorge dão continuidade à poética de mostrar a construção de um processo criativo, seus desafios e a iniciação. Uma verdadeira celebração da arte do palhaço. Assim como Jessy, em que se revela como se desenvolve uma dragqueen, a arte do transformismo, em Ridículos o duro processo de iniciação na arte do palhaço é apresentado para o público. Dessa vez Luna assume a posição de ator e diretor, permitindo para o espectador conhecer os primeiros passos da palhaçaria.
“O filme tem ligação direta com Jessy mesmo, até porque a gente acha que a palhaçaria e o transformismo tem muito a ver. A ideia surgiu quando eu fiz minha iniciação de palhaço e me arrependi de não ter registrado. Se trata de um processo muito duro, mas muito bonito. Quisemos desnundar esse processo” – revela o artista.
Um time de referência na arte da palhaçaria em Salvador foi escalado, formadores de toda uma geração: Alexandre Casalli, Demian Reis, Felicia de Castro e João Lima. “É uma grande homenagem ao fazer artístico, uma homenagem a essa cena de palhaçaria soteropolitana” – completa a direção. A obra compôs a ‘Mostra Baiana do Panorama de Cinema e XI Encontro Nacional de Cinema’ e ganhou o Prêmio de Melhor Montagem dentro do Vídeo dos Sertões, em Floriano [PI]. Também foi vencedor do 40 Festival Guarnicê de Cinema 2017, nas categorias melhor filme e melhor roteiro. Confira mais informações da programação aqui. Divirta-se!!!