|O que há atrás da Igreja do Bonfim?


Há mais Bahia… Tradução desse lugar? Simples: É um Estado com aglomerados de beleza e riquezas em todos os cantos! É uma infinidade de sugestões existentes nessa terra. E se tratando de tudo isso e mais um pouco, vamos falar de um ponto maravilhoso que fica ao norte da cidade de Salvador na Praia de Boa Viagem em plena cidade baixa. Vamos falar sobre Monte Serrat. É um bairro, mas tem cara de cidade de interior… Ô coisinha bela e tranquila! Vocês imaginam que além do horizonte tem um lugar bonito pra viver em paz? Pois é – parafraseando Roberto Carlos -, esse lugar existe e fica atrás da Igreja do Bonfim com vista belíssima para a Baia de Todos os Santos.  Acreditam?!?

E tendo as bênçãos do Senhor do Bonfim logo ali pertinho, Monte Serrat respira fé por todos os cantos com suas belas paisagens aos redores do farol que, por alguns, até se confundi ao farol de Itapuã não fosse pelo seu minúsculo tamanho [pelo menos as cores são as mesma de um e de outro]. Logo de entrada, no quesito degustação, encontra-se no cardápio um item que já é muitíssimo conhecido internacionalmente: o tradicional acarajé [Ô delícia!]. Você pode degustar sentado à beira do mosteiro na ponta do Humaitá ou até molhando os pés à beira do mar [dá pra observar perfeitamente essa imagem aí nas fotos abaixo]. Essa iguaria é preparada por várias baianas em suas barracas espalhadas pelo lugarejo, que além de caprichar no cardápio apimentado, introduz no ingrediente sua maior característica – que é a alegria. E nada como saboreá-lo sentindo a brisa do mar ou até mesmo diante de um dos mais belos por do sol apresentados pela natureza. Lindo demais, né?

É inacreditável imaginar que muita gente nunca tomou ciência sobre a existência desse pedacinho maravilhoso de Salvador, mesmo morando tão perto. Mas nunca é tarde para novas descobertas e prazeres. E vc pode, à partir de agora, se deparar com toda essa inspiração da natureza em companhia da família, de amigos ou de seu grande amor. O lugar é de muito fácil acesso. Chegou na Igreja do Bonfim, pode-se dizer que você já está em Monte Serrat. Segue pela via lateral e, pronto, logo ali está esse mimo tão gostoso.

Sentar-se à tardinha na ponta do Humaitá onde fica o mosteiro e ficar apreciando a paisagem é demasiadamente uma das melhores sensações que um ser humano pode sentir. A brisa é diferente assim como tudo nessa terra abençoada. Dá pra ir a pé do Bonfim ao Monte Serrat… E é uma delícia essa experiência porque parece que vc está em outro lugar que não lhe estressa com tumulto do transito e o barulho de uma metrópole. É fascinantemente incrível. E não estamos fazendo média alguma [até porque algumas das imagens aqui cedidas pelo site Jeguiando já comprovam a nossa tese]. Não se trata de querer vender uma imagem diferente do que realmente é. Afinal de contas, estamos aqui na função de lhe levar a escolhas que compensem o seu tempo e a sua visita. Vale à pena de verdade [ô se vale!!!].

Na hora em que você pisar os pés vai ver que não tem como resistir. Nem precisamos apostar isso com você… Impossível não vivenciar as boas recordações de uma visita a um lugar como esse. A mente se revigora e sua alma agrade. Pode acredita, viu? E como diz o poeta do axé Saulo Fernandes: “Vem cá, pode chegar”… Esse lugar é todo seu!!!

|Redação PBB|variedades@bembahia.com|

 

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas

|Novas obras

Veja os fatos, ações e figuras das diversas esferas se