Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 20h30, quem sobe ao palco do Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, é o baiano André Macêdo com o show “André Canta Moraes”. O cantor é irmão do guitarrista Armandinho e filho de um dos pais do trio elétrico, Osmar Macedo, ou seja, integrante de uma das mais tradicionais famílias musicais da Bahia. Principal voz da banda Armandinho, Dodô e Osmar, neste projeto André presta uma homenagem a outro baiano – o cantor e compositor Moraes Morteira, e não nega que o autor de Pombo Correio é uma de suas principais influências musicais.
“Moraes é meu grande ídolo. Comecei a cantar por causa dele, que foi o primeiro cantor de trio. É um poeta fenomenal e isso fica muito claro em suas composições”, diz Macêdo.
Acostumado com o repertório carnavalesco de Moreira, André escolheu outro estilo musical do cantor e compositor para esse show. Decidiu resgatar sucessos de MPB do ídolo nesta curta temporada que faz no Rubi. O show é um projeto acústico que destaca a sonoridade do bandolim e do violão, e o repertório reúne composições da carreira solo de Moraes, além de sucessos dos Novos Baianos, como: Meninas do Brasil, Sintonia, Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira, Preta Pretinha e Mistério do Planeta. A primeira versão do projeto “André Canta Moraes” aconteceu em 1998, quando o artista concorreu ao Troféu Caymmi e ao projeto Terça da Boa Música.
Você precisa fazer login para comentar.