Através da Floppy Sprinker, a água é transportada por uma tubulação elevada, onde aspersores especiais transformam o fluxo em uma chuva uniforme. Essa técnica evita perdas por evaporação ou nebulização, garantindo que a água seja utilizada com máxima eficiência. A água tem alto poder de absorver o calor, o que permite ao sistema remover o estresse térmico das plantas e criar um microclima perfeito de maneira muito eficiente.
Tecnologia: engenharia e sustentabilidade. O segredo está na simplicidade inteligente do sistema:
• Economia de água: O sistema Floppy reduz o desperdício, garantindo que a água seja aplicada de forma precisa e uniforme.
• Estrutura elevada [5m de altura]: Permite que tratores, colheitadeiras e outros equipamentos operem livremente, sem interromper a irrigação.
• Aspersores sem engrenagens: Tecnologia patenteada que elimina travamentos e reduz a manutenção se comparado a sistemas convencionais.
• Baixa manutenção: A estrutura fixa e a ausência de partes móveis garantem uma operação confiável e de longo prazo.
• Chuva uniforme e climatizante: Gotas controladas [5mm/hora] que imitam a chuva natural, refrigerando as plantas e solo, elevando a eficiência no uso da água. Para regiões frias, o sistema protege contra geadas.
Palavra de quem transformou o desafio em oportunidade: “Como produtor, preciso de resultados; como piloto, desejo confiabilidade. O Floppy trouxe ambos: é um sistema que não quebra, não desperdiça e ainda garante o melhor retorno sobre o investimento”, afirma Octaviano, que hoje lidera a expansão da tecnologia no Brasil, reforçando alguns dados que falam por si: 30% mais produtividade em cultivos de milho; 50% menos gastos de fertilizantes; 36% economia de água, comparado a sistemas de aspersão convencionais e 22% menos consumo de energia.