|Do Araketu ao território conquistado

A cantora, compositora e atriz Larissa Luz é a próxima atração do projeto Domingo no TCA, com o show de lançamento do seu segundo disco solo, “Território Conquistado”, indicado ao 17º Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. O show será no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 11h. No show, além das canções do disco, Larissa Luz homenageia grandes cantoras negras como Sista Nancy, Nina Simone e Jovelina Pérola Negra, com versões originais de clássicas canções que reforçam o discurso de empoderamento do disco, trazendo para o público o feminismo negro. Esse trabalho autoral e consistente contou com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro e o CD foi selecionado pelo Natura Musical 2014, programa de apoio à música brasileira que, neste ano, produziu cerca de 30 discos e turnês, de artistas como Tulipa Ruiz, Chico César, Emicida, Gal Costa e Elza Soares.

***Além das 10 canções autorais que homenageiam dez personalidades negras no disco – dentre elas a cantora Elza Soares – nesse show a intérprete baiana também reverencia a artista peruana Victória Santa Cruz, ao recitar o poema “Gritaram-me Negra” e apresenta uma versão da canção Miss Celie´s Blues, do filme “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg. Marcado por uma fusão rítmica que aborda o Trap, o Dubstap, o Rap, o Rock and Roll dentro uma perspectiva afro-brasileira que brotou na Bahia em forma de samba duro, ijexá e samba reggae, “Território Conquistado” se conecta à estética negra contemporânea, trazendo influências dos movimentos Afrofuturismo e Afropunk, com experimentalismos e “raízes que voam”. A banda é formada pelos músicos Pedro Tie [baixo synth]; Michelle Abu [percussão] e Pedro Itan [Guitarra].

***Os ingressos para o show custam R$ 1,00 [inteira] e R$ 0,50 [meia] e serão vendidos somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público. O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia [Funceb] e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia [SecultBA]. Veja mais sobre a artista aqui.

|Redação PBB|publicacao@bembahia.com|

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas

|Novas obras

Veja os fatos, ações e figuras das diversas esferas se