|Exposição Paz e Bem

O título da exposição Paz e Bem refere-se à saudação que está vinculada ao Deus-Amor, o Sumo Bem [“… Senhor, sois o sumo Bem, o Bem eterno, do qual procede todo o bem e sem o qual nada pode ser bom”, escrito de São Francisco, parafraseando a Oração do Senhor, o Pai Nosso]. Saudar alguém com ‘Paz e Bem’ é o mesmo que dizer: “o amor de Deus que trago em meu ser, é o mesmo que reconheço nos outros e no mundo e, por causa d’Ele, devemos viver a caridade – o Bem – entre nós”. Nascido no ano remoto de 1182, em Assis, na Itália, o fundador da Ordem Medicante se fez instrumento da paz e levou, por onde andou, amor, perdão, união, fé, verdade, esperança, alegria e luz.

“Confesso que não sei precisar quando começou a minha relação/ligação com São Francisco. Nasci na cidade de Propriá, banhada pelo Rio São Francisco; sendo, pouco tempo depois, batizado na Igreja Matriz de Santo Antônio [santo franciscano] e recebendo como sinal da minha adoção por Cristo a aspersão das águas daquele rio. Lembro-me, ainda que por volta dos nove anos, sai em um desfile religioso ou cívico, vestido com hábito franciscano. Agora um pouco mais consciente e depois de muita reflexão, meditação, percebo que boa parte das coisas que aconteceram e que acontecem na minha vida têm muito a ver com a espiritualidade franciscana -estando muito longe, obviamente, da sua santidade; mas buscando aprender um pouco com o seu exemplo”, explicar Carlinhos Britto.

A exposição “Paz e Bem” ficará em cartaz até o dia 30 de dezembro. As visitas poderão ser feitas de segunda à sexta, em horário comercial, com entrada gratuita. Confira mais aqui!

|Redação PBB|variedades@bembahia.com|

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas