|Falando da Bahia

Se há alguém que sabe bem contar os detalhes da trajetória da música baiana na era do “Axé Music”, esse alguém se chama Alexandre Ktenas. E como não poderia ser diferente, por conta de todo seu conhecimento e dedicação em torno da música baiana em sua mais nobre evolução, ele foi convidado para montar esse ano o Rio2C.

E fez com maestria – como tudo que sempre fez e faz – contando com as presenças de ninguém menos que Emanuelle Araújo, Beto Jamaica e Compadre Washington.

Alguns podem até não saber, mas quem viveu o auge dos sucessos da música baiana, à partir de Luiz Caldas, sabe bem o quão importante Alexandre Ktenas foi para os artistas daquela época – assim como “Love Me Do” foi para o sucesso dos Beatles. E isso não é exagero, não. Pra quem não conhece a história, basta imaginar que foi ele – um então garoto – que impulsionou a gravadora na qual trabalhava a lançar o que seria uma das maiores febres musicais do Brasil chamada na época de Gera Samba [É o Tchan, logo em seguida], assim como o fez também com a Banda Eva liderada por Ivete Sangalo. As histórias são muitas, mas com tempo – quem sabe – a gente conta mais por aqui. Por ora, nossos parabéns a toda essa iniciativa do Rio2C em torno dos nossos astros made in Bahia – sob a batuta de Alexandre Ktenas. Muito massa, cara!!!

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas