|Fantasia cromática

O premiado violonista baiano João Carlos Victor traz para o Café-Teatro Rubi | Sheraton da Bahia, no dia 03, às 20h30, o show “Fantasia Cromática”. Um espetáculo que propõe instigar a imaginação do público através da música e celebrar o primeiro lugar de Victor no Concurso Internacional de Violão Francisco Tárrega, na Espanha,  além da gravação de seu primeiro CD.

“Fazer o lançamento no Brasil do meu primeiro CD é um sonho que vai se tornar realidade com esta oportunidade de tocar no Rubi. Desde setembro de 2015, depois do anúncio de ter ganhado o primeiro lugar no Concurso Francisco Tárrega, a vontade de voltar para minha terra e dividir essa alegria com meus queridos conterrâneos era imensa”, desabafa, emocionado, João Carlos.

Para dar um toque mais pessoal à apresentação, João Carlos convidou dois notáveis músicos e amigos que fizeram parte de sua formação musical: o flautista Flávio Hamaoka, parceiro de duo e companheiro de estudos durante a fase em que João esteve na universidade, e seu mestre, o violonista porto-riquenho Mário Ulloa, que lhe proporcionou conhecimento técnico e sempre foi um dos meus maiores incentivadores. O nome do show deriva de três músicas que são o elemento condutor do disco: as fantasias cromáticas do compositor inglês do século XVI John Dowland. O termo fantasia é autoexplicativo: compositores desse período intitulavam, assim, obras que explorassem ao máximo a criatividade e a imaginação.

|Redação PBB|publicacao@bembahia.com|

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas

|Novas obras

Veja os fatos, ações e figuras das diversas esferas se