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As inscrições para cursar o pacote completo do “Programa de Formação Continuada em Game Design” [Ilustrado aqui nas fotos by João Ramos] seguem até a próxima segunda-feira [20], através do site do projeto. O valor é de R$ 35. Após seleção, as pessoas aprovadas vão acompanhar uma carga horária total de 376 horas, divididas em 13 fases de aulas e atividades práticas, tanto online quanto presenciais, sendo de julho de 2020 até setembro de 2021. O Programa de Formação também oferece a possibilidade de aquisição de fases avulsas, num esforço de diversificação na capacitação no setor de jogos digitais. A formação será finalizada com o desenvolvimento de um jogo. Para mais informações, é só acessar aqui. As aulas, que acontecerão ao longo de 2020, serão online e ao vivo em plataforma de webconferência, expandindo a possibilidade de interessados de diferentes partes do Brasil e do mundo acessarem o programa formativo. Há previsão de realização de encontros presenciais no ano de 2021, caso sejam suspensas as recomendações de distanciamento social. Os encontros de aprendizado começam no dia 27 de julho, às 19h, com a realização da Fase 1 do programa, que será ministrada direto de Alagoas por Fernando Pimentel [na foto abaixo de arquivo pessoal], pedagogo, doutor em educação e pesquisador de jogos digitais.

O programa, em sua versão completa, pode ser adquirido por 10 vezes de R$ 375. Cada fase também poderá ser comprada separadamente, com valores específicos. Ao final, os participantes que cursarem a versão completa do programa, e registrarem 75% de frequência às aulas e execução das atividades, recebem o certificado de game designer. Promovido pela Benditas Projetos Criativos, numa parceria com o Comunidades Virtuais – grupo da Universidade do Estado da Bahia [UNEB], o programa “Game Design” tem coordenação geral de Sofia Federico e Tatti Carvalho. As aulas estão concentradas em módulos, como, por exemplo: “Jogos digitais e suas interfaces”, “Roteiro para games”, “Noções básicas de programação”, “Trilha sonora para games”, “Gamecultura e serious games”, “Estudo de viabilidade técnica e empreendedorismo”, “Introdução ao Unity”, entre outros. Na última etapa, os[as] alunos[as] que cursarem a versão completa do programa vão criar, em equipe, uma demo jogável: versão de demonstração, que contém uma parte reduzida do jogo para apresentá-lo a patrocinadores e apoiadores, investidores-anjo, agentes do mercado, entre outros players que têm capacidade de produzir ou viabilizar um jogo completo. O trabalho coletivo na criação de jogos é fundamental, já que exige o envolvimento de diferentes expertises.

|Redação PBB|variedades@bembahia.com|

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