Já parou pra pensar nisso? Pois veja que, estudos mostram quanto tempo de exercício é preciso para compensar um dia sentado. Estilo de vida sedentário aumenta o risco de morte prematura. Muita gente passa boa parte do tempo sentado, em frente a um computador, trabalhando ou estudando. O estilo de vida sedentário, que predomina no mundo atual, aumenta o risco de morte prematura. Os mais recentes estudos científicos alertam a população sobre o perigo de não manter uma rotina diária de exercícios.
“A atividade física reduz o estresse e sintomas de ansiedade, melhora a qualidade do sono e a aprendizagem, reduz sintomas depressivos, previne e diminui a mortalidade por doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, melhora a força, equilíbrio e flexibilidade, proporciona a socialização e a convivência”, explica Ralph Couto – professor de educação física da Rede Alpha Fitness.
De acordo com os cientistas, ao dedicar entre 30 e 40 minutos diários para exercícios como caminhadas ou passeios de bicicletas, as pessoas já obteriam os benefícios necessários para compensar o tempo que passaram sentadas. “Toda atividade física conta. O importante na luta contra o sedentarismo é se manter ativo sempre que possível, com os acompanhamentos corretos”, finaliza o professor da Rede Alpha Fitness.
Você precisa fazer login para comentar.