Milhares de pessoas voltaram a vestir fantasias na tradicional desfile do bloco, depois de dois anos de ausência de Os Mascarados – no Circuito Barra-Ondina. Sem a presença de Margareth Menezes, cantora oficial e uma das fundadoras do bloco, a cantora Larissa Luz cumpriu a missão, com muitos elogios, ao comandar mais de 30 mil foliões em um arrastão alegre e plural. No Farol da Barra, o público aplaudiu a coroação da rainha, a enfermeira e ex-primeira dama Fátima Mendonça, e do rei – o ator Chico Dias, que serão responsáveis pelo reinado do bloco em 2023. No seu 22º desfile, a novidade foi a presença do ator, diretor e roteirista Thiago Almasy, escolhido como o primeiro Embaixador do bloco Os Mascarados.
Muito aplaudido por onde passou, o tradicional bloco voltou a colorir o circuito com seus foliões fantasiados de super-heróis, odaliscas, faraó, bruxas, Aladim, freiras, caricatas e temas relacionados a política. Comandado pelas empresárias Jaqueline Azevedo, Selma Calabrich e Paula Resende, Os Mascarados vem passando por uma transformação de modernização no visual e na proposta cultural, mas vai preservar a sua essência de ser um bloco da diversidade e que resgata a fantasia e traz um repertório musical carnavalesco para a folia de Salvador.
*Foto abaixo by Raphael Muller
O Bloco Mascarados conta com o patrocínio do Governo do Estado através da Sufotur [Superintendência de Fomento ao Turismo] e da Bahiagás [Companhia de Gás da Bahia].
Você precisa fazer login para comentar.