Siga nas redes sociais: @portalbembahia | By Redação PBB.

|Living Navagio

Completamente versátil, o espaço de Wagner é a leitura mais ampla do nome que o batiza: UM LIVING. Apresentado aos visitantes da “Casas Conceito” como dois ambientes num só – tudo é integrado, não há barreiras. “Gosto quando o espaço respira, com móveis na quantidade certa e circulação farta”. Desta forma, o arquiteto idealizou o Living Navagio como uma área que desperte o prazer da convivência, seja qual for o lugar. “Poderia estar em um apartamento sofisticado, numa casa maravilhosa, ser um lobby de hotel super-hype, um piano bar; enfim, muitas possibilidades”. Primeiro vem a sala, bem generosa, com poucos móveis, e uma curadoria muito apurada, para que tivessem vida própria. Um grande sofá emoldurado pela vista e o outro arredondado, ambos de Danilo Lopes e Paula Gontijo – são os móveis mais amplos do espaço. Os dois são cinza, deixando para a paisagem o protagonismo das cores. As mesas de centro levam a assinatura de Arthur Casas. De madeira e formas orgânicas, deixam o caminhar mais atraente. Fabuloso!!! Outros destaques da decoração são as poltronas. “Adoramos as poltronas! São elas que habitam nossas lembranças e criam as referências afetivas com os ambientes que nos seduzem. São todas de grandes designers, como Giacomo Tomazzi e Jader Almeida. Pois sempre buscamos o bom desenho por entendemos seu valor”. Elas chegam com um mix diferente de tecidos nobres [veludo e algodão em relevo], materiais e texturas. A mesa de jantar de Luciana Catani completa a sala.

Outro dos destaques do ambiente vai para o piso, considerado pelo arquiteto o elemento mais importante de todo conjunto. Preto fosco – o MS Barcelona Bronze, da Portobello – torna a experiência mais casual. “Por ser de grandes dimensões deixa a sensação espacial mais vigorosa e sofisticada. O mais gostoso é que são uma homenagem ao meu estado natal, Espírito Santo, com suas areias monazíticas de cor preta e bronze. Lindas!”, revela.

Segundo Wagner Paiva, nesse projeto as paredes foram muito bem cuidadas, “são quase obras de arte”, com revestimentos também da Portobello, como o Biscuit Terra. “Há uma parede toda dedicada a ele, pois me remete à arquitetura modernista que tanto me impactou quando criança”, e o Pietra Lombarda cor Grigio – que veste uma parede solta no living e segue no piso do Lounge. “Valorizamos a força de cada material, da busca por referências que não sejam óbvias”, define o arquiteto, que também é fotógrafo nas horas vagas e – como sempre – cedeu um espaço generoso à arte em seu ambiente. “Mais uma vez nos unimos à Pena Cal Galeria para seleção das obras. Todas trazem o verde ou a neutralidade, num diálogo cromático impactante e sereno ao mesmo tempo”, conta. “Trouxemos Zanini de Zanine com uma escultura dourada fascinante, Adrianne Galinari com seus desenhos delicados, Cildo Meireles que dispensa comentários, Antonio Bandeira e minhas próprias fotografias”, completa. “Aproveitamos essa grande oportunidade e criamos um projeto que explorou todo potencial desse lugar. Nesta edição estamos na ala dos maiores ambientes e com uma vista deslumbrante para o mar”, comenta Wagner Paiva – responsável por um espaço de 200 metros quadrados que já é considerado um dos mais atraentes da mostra este ano.

|Redação PBB|variedades@bembahia.com|

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas

|Novas obras

Veja os fatos, ações e figuras das diversas esferas se