Ainda sobre o Projeto Mural. Seguindo o cronograma de execuções, a previsão é de que no início de abril todos os painéis já estejam sendo realizados e esses dois primeiros já em fase final. Vale lembrar que todos os profissionais envolvidos na execução do MURAL estão seguindo regras sanitárias em relação à prevenção contra o COVID-19. Enquanto guardam um pouco da ansiedade, Stella Bosini e Oliver Dórea fazem os ajustes finais em seus projetos, para entrarem em campo nesta última semana de março.
“É um sonho muito antigo meu. Desde quando comecei a pintar, a trabalhar com arte, com grafite. Sempre quis pintar uma empena, um painel. Passava pela região do Comércio e vendo as obras da primeira edição do Projeto MURAL comentei com minha esposa que queria estar ali. E de repente nesse ano pesado, de pandemia, ganho esse presente. Estou muito feliz mesmo por ter sido selecionado por esse projeto e poder estampar a lateral de um prédio na minha cidade”, conta Oliver. “A emoção é gigante tanto quanto esse prédio! Estou muito feliz, muito contente e para mim é um sonho que estou por alcançar. É uma forma de empoderamento como mulher, como artista e como imigrante”, defende Stella.
Os artistas foram selecionados pelos curadores do Projeto MURAL, o professor, artista e Doutor em Artes Visuais pela UFBA – Zé de Rocha e a jornalista e produtora cultural – Vanessa Vieira, também idealizadora do projeto. A temática das obras é “Separado é Tudo Junto” – A arte proporcionando união, acolhimento, e reflexão sobre novos hábitos, colaborando também para a afirmação da potência artística existente na Bahia. A previsão é que o término da execução do projeto seja ainda em abril deste ano.
Você precisa fazer login para comentar.