A baiana Margareth Menezes comanda iniciativa e um dos destaques do Mercado Iaô na Virada Sustentável de Salvador será o Iaô Design, espaço plural que apresentará e gerará oportunidades para diferentes ramos da economia criativa. Num lounge, estarão expostas peças de mobiliário, como almofadas e puffs, e acessórios, como sandálias e bolsas – produzidos pelas costureiras da Península de Itapagipe à base de lona plástica reaproveitada.
“O projeto Iaô Design dá a possibilidade de mostrarmos um novo desenho social, que tem a sustentabilidade como um valor a ser seguido. Ele vem utilizando o resíduo como uma possibilidade, uma oportunidade de reinvenção”, realça a diretora de projetos da Fábrica Cultural – Teresa Carvalho.
As peças revelam os resultados da união entre iniciativa social, profissionalismo, criatividade e a vontade de provar que ainda há muito a ser feito quando os assuntos são aproveitamento de resíduos, sustentabilidade, trabalho em rede e transformação social. O evento acontece dias 25 e 27 próximos, no Parque Costa Azul.