Maria Bethânia e Zeca Pagodinho dividiram o palco pela primeira vez numa turnê que teve lotação esgotada nas seis capitais por onde passou. Agora, os dois artistas retomam o espetáculo para marcar o lançamento do DVD, gravado em São Paulo. O projeto, batizado de “De Santo Amaro a Xerém”, é uma referência à cidade natal de Bethânia e ao município fluminense onde o sambista tem seu sítio.
“Tem a relação do samba de roda de Santo Amaro com o samba do Rio de Janeiro, tem a Portela dele, a minha Mangueira, que é outro elo muito bonito: Santo Amaro, Xerém, Portela, Mangueira. O samba que une, a admiração mútua, cada um na sua linha”, observa Maria Bethânia.
O repertório é assinado pelos dois artistas, que interpretarão alguns de seus grandes sucessos como “Negue” [Adelino Moreira], “Reconvexo” [Caetano Veloso], “Maneiras” [Sylvio da Silva] e “Verdade” [Nelson Rufino/Carlinhos Santana] e canções novas no repertório de cada um. Juntos vão cantar, por exemplo, “Deixa a Vida Me Levar” [Serginho Meriti/Eri do Cais] e “Sonho Meu” [Ivone Lara/Delcio Carvalho]. O showzaço será apresentado dia 26, na Concha Acústica. Que luxo!!! [Foto by Marcos Hermes].