|Os figurinos das baianas no Carnaval

Vestida de Gil, Caetano e Gal

Os 50 anos do Tropicalismo vão dar o tom ao figurino do Carnaval desse ano, de Ju Moraes. Em sintonia com as principais características e ícones desse movimento, cores, texturas e acessórios dão um show à parte na apresentação de uma das maiores revelações da nova geração do samba nacional. Para cada dia, um figurino diferente, inspirado nos artistas que ditaram moda e mudaram o modo de se vestir e de pensar de milhares jovens da época. Em homenagem a Gil, túnica estampada com muita transparência e fendas e acessórios africanos. Já no dia de Caetano, bata, prataria e mistura de materiais compõem o figurino de Ju Moraes. O emblemático vestido vermelho com fendas da eterna grande musa da Tropicália – Gal – inspira o look do “terceiro dia” de desfile da cantora. Em homenagem aos Novos Baianos, a roupa é um pot-pourri de cores, texturas e formas. A agência Marcativa assina o figurino e todo o trabalho de marketing e imagem de Ju Moraes. A produção é do figurinista Luciano Santana. As apresentações de Ju começam no domingo [26] num famoso camarote de cervejaria, Circuito Barra Ondina. Na segunda e terça-feira, a cantora faz shows no “Carnaval nos Bairros”, realizado pela Prefeitura de Salvador, na Boca do Rio e em Cajazeiras, respectivamente. [Na foto, croqui com roupas de Gal e Caetano].

Vestida para matar

O termo “Tô pro Crime” tem feito sucesso há algum tempo pelas redes sociais. Significa ‘estar pronto para se divertir, estar perigoso na balada, pronto pra causar e paquerar muita nas festas…’. Inspirada pelos seus seguidores e fãs, a cantora Katê, que celebra o sucesso do lançamento da canção, vem com tudo para o Carnaval e promete um figurino “para matar”. A artista vai entrar na avenida usando figurinos inspirados em personagens do cinema que combatem o crime, só que trazendo versões super femininas e sensuais, para mostrar a força e a atitude da mulher. Antecipando um pouco a surpresa, em um dos dias da ‘Pipoca da Katê’, o tema será Gangster Espiã, com inspiração nos filmes das sequências 007 e Missão Impossível; e na atriz e cantora alemã naturalizada americana, Marlene Dietrich. O look é assinado pelo estilista alagoano, Itallo Ehllers e os assessórios serão do designer paulista, Marcelo Bonito.

 “Estarei pro crime nesse Carnaval! Como diz a galera, vestida pra matar [risos]. Nos dois dias da Pipoca da Katê, vestirei o tema da minha música, com figurinos lindos e repletos de sensualidade. O repertório tá daquele jeito que a galera ama. Vou levar para a avenida o Baile da Katê, CD recém lançado na internet, que mistura eletrônico com o ritmo do pagode e a percussão da Bahia. Esse ano trago ainda um Dj na formação da banda, para apimentar! Vai ser pipoco!”, conta a cantora.

|Redação PBB|publicacao@bembahia.com|

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas