|OSBA

* A Orquestra Sinfônica da Bahia [OSBA] dá continuidade à série de concertos gratuitos que destacam a percussão erudita contemporânea e de séculos anteriores, incluindo peças com arranjos especiais para instrumentos como a marimba e o vibrafone. A próxima edição terá como solistas os músicos Oscar Mauchle, Gilberto Santiago, Humberto Monteiro, Jorge Sacramento e Paulo Carneiro. O Concerto de Percussão acontece nesta sexta-feira [24] na Sala de Ensaio da OSBA, no Piso C, Ala B do Teatro Castro Alves [Campo Grande], às 18h, com distribuição de senhas a partir das 17h30, sujeita à lotação do espaço [100 pessoas]. [Foto by Maurício Serra].

******

* Desta vez, o programa reservado ao público traz uma composição do maestro e compositor brasileiro Pixinguinha [1897-1973], 3 Chorinhos, e uma melodia famosa do francês Erik Satie [1866-1925] com arranjo do brasileiro Ney Rosauro, Gymnopédie. Na sequência, o grupo de percussão “visita” ainda três compositores norte-americanos: Lou Harrison [1917-203], Bomba; Mitchell Peters [1935]; Yellow after the rain, e Scott R. Harding [1968], Taiko.

******

* A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia [SecultBA], através da Fundação Cultural do Estado da Bahia [Funceb]. Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres. Criada em 1982, a OSBA consolidou-se como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros. Na sua vasta trajetória, destacam-se apresentações com grandes estrelas do canto lírico, como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé; companhias de dança como os balés russos Kirov e Bolshoi, além de músicos de nível internacional, a exemplo de Jaques Morelenbaum, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Maria João Pires, Cristina Ortiz, Ray Lema e Hélène Grimaud, entre outros.

|Redação PBB|publicacao@bembahia.com|

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas

|Novas obras

Veja os fatos, ações e figuras das diversas esferas se