Siga nas redes sociais: @portalbembahia | By Redação PBB.

|Poucas e Boas

“É para você se divertir e ficar ainda mais informado com o bota-fora das notícias aqui e acolá, com ou sem o dendê da Bahia. Divirta-se com as curtinhas!”

* As fotos publicadas aqui seguem a ordem de diversos momentos.
|Redação PBB|publicacao@bembahia.com|

______________________________________________________________________________________________________________________________

|Aka Salvador…

 Altay Veloso é um dos compositores do samba-enredo campeão da Mocidade Independente do Carnaval 2018. Artista de ouro!

… O gosto pela diversidade de formas e o espírito aberto às mais diversas influências musicais contribuem, decisivamente, para que Altay seja um dos compositores preferidos de conceituados intérpretes da música brasileira como Elba Ramalho, Nana Caymmi, Roberto Carlos, Zizi Possi, Selma Reis, Jorge Aragão, Alcione, Wanderlea, Emílio Santiago, Alexandre Pires, Fagner, entre tantos outros, em um total de mais de 450 músicas.

Neto de sanfoneiro, filho de jongueiro capixaba com sacerdotisa de religião de matriz africana, Altay inicia sua carreira na música aos 17 anos de idade como guitarrista de conjuntos de baile de São Gonçalo [RJ], sua cidade natal.

Aos 21 anos, faz suas primeiras composições e, graças a elas, é convidado a integrar algumas bandas de grande prestígio do Rio de Janeiro. Com o decorrer do tempo, tem algumas de suas músicas incluídas em trilhas sonoras de novela. Participa durante três anos consecutivos, do festival de jazz de Montreal e compõe para a nata da MPB.

Entre 2002 e 2006, ao mesmo tempo em que integra o corpo de jurados dos prêmios de música Sharp e Tim, compõe para vários artistas, faz vinhetas para publicidade e trilhas sonoras para curtas-metragens, Altay compõe a ópera “O Alabê de Jerusalém”, que lhe consagra nacionalmente e onde consegue unir todas as influências populares e eruditas que apreendeu no exercício com a música.

No repertório do show, músicas como Quarenta Anos, Essa Fase do Amor, Flamboyant, Apesar de Cigano, Farol das Estrelas, Absoluta, Dez a Um, Dito e Feito, Interfone, Sinfonia da Paz, Maria Cheia de Raça, Entra e Sai de Amor, Te Amo Como Nunca Amei, Estrela Luminosa, canções da ópera Alabê de Jerusalém e muito mais.

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas