Siga nas redes sociais: @portalbembahia | By Redação PBB.

|Poucas e Boas

“É para você se divertir e ficar ainda mais informado com o bota-fora das notícias aqui e acolá, com ou sem o dendê da Bahia. Divirta-se com as curtinhas!”

|Redação PBB|publicacao@bembahia.com|

……………

|Aka Salvador…

O MAM apresenta as suas várias exposições ainda em cartaz. Uma ótima programação para apreciar das melhores expressões de arte. Todas de terça-feira a domingo das 13h às 18h.

“Implosão: Trans(relacion)ando Hubert Fichte” reúne trabalhos de artistas contemporâneos, principalmente brasileiros, convidados a incursionar no universo de Fichte, desdobrando-o em criações inéditas ao lado de trabalhos históricos. A exposição propõe um questionamento sobre os olhares, posições, preconceitos e lugares de fala do poeta libertário alemão, judeu, homossexual, que procurou no Brasil novas alianças minoritárias, tanto nos terreiros quanto nos banheiros públicos. Classificação 18 anos.

“Da Razão ao Informalismo”, conta com obras do acervo do próprio Museu. É uma exposição de artistas visuais como: Almandrade, Fernando Coelho, Joarez Paraíso, Sérgio Rabinovitz, Caetano Dias, Florival Oliveira, Rubens Valetin e Paulo Pereira.

‘Templo de Oxalá”. “A obra do Rubem Valentim poderia ser aproximada de uma certa ‘teoria de representação da alma’. No entanto, ela se distancia do conceito de mera representação animista ou de vivificação das forças inanimadas da natureza, discutida por Freud. A obra de Valentim, no seu viés mitológico e religioso tem como ponto de partida aquilo que Freud entende como ‘o fundo vivo do nosso idioma, de nossas crenças e de nossa filosofia’.” Paulo Herkenhoff.

 

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas