|Poucas e Boas

“É para você se divertir e ficar ainda mais informado com o bota-fora das notícias aqui e acolá, com ou sem o dendê da Bahia. Divirta-se com as curtinhas!”

|Redação PBB|publicacao@bembahia.com|

……………

|Aka Salvador…

Um projeto que foge do lugar comum e atiça o imaginário do público com os ritmos tradicionais do Recôncavo Baiano. Assim é o novo trabalho do artista de Santo Amaro da Purificação, Roberto Mendes .

Pesquisador das tradições e costumes, o cantor revisita seu repertório; além de apresentar ao público músicas inéditas brotadas de seu debruçar-se sobre a origem do samba na Bahia e de suas experiências e criações com o filho caçula João Mendes.

“Chulas, um canto de pai para filho” é um projeto que tem como proposta a criação de um show com instigantes composições musicais que fogem do lugar comum e atiçam o imaginário do público com as chulas e os xaréus, ritmos tradicionais do Recôncavo que unem canções aos sotaques. Os xaréus, cantos de puxada de rede, foram criados em parceria com Nizaldo Costa, Capinan e Jorge Portugal.

O artista, que também assina a direção musical do espetáculo, conta com a rica sonoridade do seu próprio violão e do violão de João Mendes, seu filho, que tem como referência musical, em sua carreira, a obra do pai.

Juntos, eles mostrarão a naturalidade em desenhar melodias a partir das variantes que compõe a unidade do trabalho da dupla. O show conta ainda com a participação do baterista Tedy Santana. “Tocar em família é unir a tradição à modernidade, é preservar a história e o comportamento traduzido em canção”, afirma Mendes – o pai.

Compartilhamento

Relacionados

Últimas Publicadas