A cidade estará envolvida por muita dança. O espaço Casarão Beach, à beira da praia de Canta Galo, no bairro da Calçada – Cidade Baixa, será palco hoje da primeira edição do concurso “Swinga”. O Festival de Pagode Baiano apresentará grupos de dança dedicados ao gênero musical e divididos em duas categorias: “Evolução” [que se define como o pagode com tema e roteiro definido trazendo elementos de cenografia utilizando, geralmente, músicas do pagode baiano mais antigo] e “Quebradeira” [sendo executado com coreografias mais modernas e misturas de funk, com passos de dança do momento].
Todos os participante receberão certificado de participação e serão avaliados por um júri técnico composto por três pessoas. Serão mais de R$ 3000 [Três Mil Reais] em prêmios, divididos por categorias: 1º lugar – R$ 1500 [Hum Mil e Quinhetos Reais] com troféu e medalha, 2º e 3º lugares – troféu e medalha. Tem ainda o “Melhor Dançarino” e “Melhor Dançarina” de cada categoria, que receberão medalhas. E o “Grupo da Galera” que será eleito por voto popular online, através de QR CODE e receberá 300 [Trezentos Reais] e troféu.
A programação inclui também aulões de dança, apresentação de DJ nos intervalos, plataforma da 360º e o After do Talento. Os grupos concorrentes são: A.M. Amafia, Breezy 071, BTL Ballet Tone Love, Five Dance, LX Vip, As Preparadas do Funk, Grupo Fênix, Ballet Os Atrevidos e CIA Ne Show [participação especial]. O evento é uma realização do Instituto Talentos de Bairros, viabilizada pelo edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura de Salvador. Às 13h, e com entrada gratuita.
Você precisa fazer login para comentar.