E tem mais da peça ultra-documental definida como um risco de Matheus Menezes e Sidnaldo Lopes. “Prosódia Bastiana ou Traçados Silenciosos de uma Fé Chorosa” fala sobre o trabalho e a sobrevivência, a solidão e a solitude, o amor que se constrói no meio a prédios e danos, através da visão estética e afetiva de quem vive o êxodo de seu interior para a capital.
“Utilizamos do ultra-documental para emergir críticas e explanar sentimentos subjetivos de um interiorano na capital. Ultra-documental por trazer um enredo real vivido pelo próprio ator, mas não necessariamente dito ao público de forma épica, clara ou com elementos da realidade” – explicam os artistas, que completam: “usamos o silêncio em todo o espetáculo, a não voz, em metáfora ao emudecimento xenofóbico, o desgaste ao estrangeiro, mesclado ao emudecimento do cansaço em uma nova cidade em que o caos, o drama e o tempo líquido são constantes.”
Dentro dessa mala de mazelas do êxodo, tópicos específicos e subjetivos são tratados: o teatro do interior e o teatrode capital, além do afeto/desafeto. Tudo isso dia 31, no Teatro Gamboa Nova. Imperdível!!! [Foto by Nilson Rocha]. Confira mais aqui e aqui também.