Muita gente já ouviu falar desse lugar de diversas formas, mas na voz de Ninha [Quando era a principal voz da Timbalada] ficou eternizada… “Menina do alto do Gantois, menina da Ribeira, menina do alto do Candeal, menina dessa cidade negra… [Chora, Manolo!]”. Era demais! Mas a Ribeira continua um encanto, é um bairro dos mais conhecidos de Salvador, localizado na cidade baixa, a uns 27 km do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães [Qualquer taxista te leva até lá].
A Ribeira é um bairro antigo de Salvador, conhecido também – e principalmente – pela Praia da Ribeira que fica no sul da orla da capital soteropolitana. Tem uma panorâmica para casarões e ilhas, vários restaurantes e barzinhos. O lugar é bem movimentado e frequentado por políticos e famosos que vão apreciar a culinária do lugar famosa pela carne do sol com pirão de aipim [Ô delícia!]. Outro ponto forte é a sorveteria da Ribeira [O nome é esse mesmo] com seus sorvetes artesanais.
O lugar parece uma cidadezinha e tem o nome de Ribeira porque é nessa praia que os barcos de pescas e saveiros repousam em maré baixa [Ideal para descanso]… Já imaginou esse lugar?! Então feche os olhos e imagine um belo lugar com pessoas cativantes, onde você pode sentar-se à porta de casa para bater papo com a vizinhança [Como no tempo da vovó] e ver o sol se pôr. É muito mágico isso! Como tudo que há nessa terra de Caymim, a Ribeira e suas belas árvores gigantes por todos os cantos é um dos destinos que você pode incluir em seu roteiro de viagem quando estiver a caminho de Salvador – sem medo de arrepender-se. Pelo contrário. A vontade de ficar será grande. *[“Sambaê, sambaê, samba!”].
Você precisa fazer login para comentar.