Protagonizado por Camila Morgado e idealizado por Sérgio Módena, espetáculo terá quatro apresentações, de 27 a 30 de março. A CAIXA Cultural Salvador apresenta nesse período a peça “A Falecida”, uma obra de Nelson Rodrigues. A encenação teatral traz também no elenco Stela Freitas, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Claudio Gabriel, Thiago Marinho e Alan Ribeiro. As apresentações acontecem às 20h de quinta a sábado e às 19h na sessão do domingo. Os ingressos já estão à venda.
Escrito em 1953, o clássico teatral “A Falecida” narra o plano da tuberculosa e frustrada Zulmira, que sonha em ter um enterro cheio de luxo e pompa. Dessa forma, ela causaria inveja em sua prima e vizinha Glorinha, com quem, apesar de não falar mais, mantém uma relação inexplicável de competição. Mesmo escrita há 70 anos, a peça revela sua força e atualidade num país ainda regido pela falsa moralidade e hipocrisia. Nos dias de hoje, o fanatismo religioso abordado por Nelson Rodrigues tornou-se ainda mais significativo em nosso país.
“Eu e Camila somos apaixonados por esse texto e pelo legado de Nelson Rodrigues. E ela é uma atriz “rodrigueana” por excelência, assim como o Thelmo Fernandes. Esta montagem marca a minha primeira direção de uma obra do Nelson. Estamos criando uma encenação atemporal para a peça que, originalmente, foi escrita em 1953 e se passa no subúrbio do Rio de Janeiro. Mas Nelson vai além da crônica carioca. Ele radiografa a miséria da alma humana, presente nos mais diversos lugares e épocas”, comenta o diretor Sérgio Módena sobre a idealização do projeto.
O espetáculo, que chega a Salvador esse mês, foi contemplado pelo edital de Circulação da CAIXA Cultural. Realizou 8 apresentações na CAIXA Cultural de Brasília, e depois continua a circulação no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Você precisa fazer login para comentar.