Em plena satisfação por poder oferecer a vocês matérias deslumbrantes através do staff de redação do Portal Bem Bahia, resolvemos – através desta primeira editoria – presentear a todos os [de agora em diante] adeptos das visitações com dicas sobre um dos destinos turísticos mais lindos da Bahia. Um lugar daqueles que podemos mesmo chamar de paradisíacos. [Sem muita presunção em se tratando de Bahia: e o que não é mágico nessa terra querida que adoramos chamá-la de nossa grande inspiração?]. Poderíamos falar daquilo que todos já conhecem: Pelourinho, Mercado Modelo, Farol da Barra, Elevador Lacerda e blá, blá, blá… Mas aí não seria novidade alguma. Por isso, vamos lhe apresentar um lugar que, para sua surpresa, também tem uma Igreja do Bonfim – mas que não é Salvador. Vc não sabia disso, né? [What], mas esse lugar existe.
Então, se vc está a fim de sair de casa para recarregar as energias, pegar um voo ou arriscar uma viajada pela estrada mesmo, dê só uma conferida nessa cidadezinha deliciosa chamada Madre de Deus que fica a uns 63km de Salvador [mais ou menos] e tem aproximadamente 20.000 habitantes. Assim que aterrissar na capital baiana, vc chegará de carro em 1h10min pela BR 324 ou de catamarãs que saem do terminal marítimo [ah, vale ressaltar que toda a linha de catamarãs é novíssima porque essa travessia foi inaugurada agorinha em 2015]. Ou seja, essa opção já é um senhor passeio. O município é lindo, suas origens vêm de uma cultura pesqueira, faz parte do arquipélago da Bahia de Todos os Santos e, sendo assim, acabou sendo ligados por uma ponte. É facinho de chegar lá, viu? E já vale a pena a visita só de poder apreciar as belezas naturais e toda a tranquilidade da cidade cheia de gente acolhedora, praias lindas, cercada por ilhas e um dos mais inacreditáveis pôr do sol.
Durante todo o ano, o lugar encantador chamado Madre de Deus realiza eventos maravilhosos. Dentre eles, além do São João com seu forte artesanato, podemos citar o Madre Verão – conhecido por ser um dos maiores eventos de verão do interior baiano que conta com uma diversidade musical impecável [além de envolver cultura, lazer e responsabilidade social]. É uma daquelas festas que atrai multidões ao som de inúmeros artistas renomados da musica brasileira. Mas o fato de acontecer tantos e tantos agitos, não significa que o município não tenha seus momentos de paz, sombra e água fresca. Claro que sim! Afinal ninguém é de ferro – nem mesmo o fervoroso povo baiano, né, minha gente?[risos].
Não se preocupe quanto à hospedagem. Existem estabelecimentos por lá para todos os bolsos com instalações aconchegantes, e algumas delas até bem pertinho da orla ou a beira da praia com as ondas dando a impressão de que estão batendo a janela. Uma maravilha, não acha?
Mas vc deve estar se perguntando: E a culinária? A gente responde: Divina! E se tratando de uma cidade de origens pesqueiras, o prato principal seria qual? Uau..Que delícia!. São os frutos do mar que protagonizam as mesas dos restaurantes e hotéis. Deu até água na boca só de pensar na moqueca de siri catado, lagosta, sururu, camarão… [Oh, my god!]. É ou não é um presente ao paladar?
Viajou com a gente nessa matéria? Gostou do que viu [do que leu]? Então, já sabe: planeje sua viagem, arrume sua bagagem [e não esqueça sua câmera filmadora e/ou fotográfica]. Se jogue e aproveite. Com ou sem companhia. Definitivamente… isso não importa. O que vale mesmo é ser feliz na Bahia. Siga nossa dica e chegue bem!!!
|Redação PBB|variedades@bembahia.com|
Você precisa fazer login para comentar.